Alguns não sabem mas a Microsoft tem a tradição de usar nomes de lugares como codnome como a cidade-estado grega Esparta (Windows for Workgroups 3.1), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 5.0, também conhecido como Windows 2000), Chicago (Windows 95) e Memphis (Windows 98).
Só que no caso do Windows XP, sendo letras de "eXPerience" com nome whistler, não seguiu a tradição de nome de lugares e ainda tem o Windows Vista que era o Longhorn e também não segue nome de lugares.
Depois do Windows Vista vem o Windows Vienna que é uma homenagem para a capital da Áustria que em português é Viena, que mudou para Blockcomb e que até o momento depois de uma nova mudança é chamado de Windows 7 ou seven devido a esse sistema ser a 7º versão do produto Windows.
A data de lançamento ainda é uma dúvida, alguns sites dizem ser em 2009 outros 2011, diante disso pode se dizer que será em meados de 2010.
→ Alguns dos novos recursos Windows 7 são:
► A plataforma de armazenamento WinFS, em adição ao atual NTFS
►Interface gráfica melhorada
►Windows Sidebar mais poderosa, não se restringindo apenas aos Microsoft Gadgets
►Novos efeitos visuais do sistema com novos Wallpapers, Ícones, Temas, etc.
►Uma nova versão do .NET Framework
►Foco em tela touch screen e multi touch (uma matéria sobre esse tipo de tela será feita, verifique se já esta disponível nos links.)

Quem quer ter o visual do Windows Vista no sistema pode instalar programas de transformação como o VistaMizer, mas existem pacotes de transformação de Windows XP para Windows 7 com supostas estruturas visuais do novo sistema , mas não confirmadas como confiáveis de se instalar.
Suposta Tela de Logon (Imagem de acordo com o Plano de Fundo):

1º Suposta área de Trabalho:
Com ícones ao redor do ícone principal do Sistema ou normalmente como vemos em nossa área de trabalho, como quiser, é só arrastar para fora ou para dentro.
2º Outra suposta área de trabalho:

3º suposta área de trabalho, igual ao vista:
Note a escrita “Windows 7” em baixo do relógio.

Mas é claro que só os beta-tests da Microsoft, usuários que tem interesse em experimentar produtos em fase de desenvolvimento , podem ter acesso ao sistema Windows 7 para testar e enviar sugestões de volta a Microsoft.
Alguns beta-tests ainda exibem no youtube que têm em casa um novo sistema, quase que passando a entender: “olha, eu tenho!”
Imagine a situação
A Microsoft sempre inova em um novo produto deste tipo quanto à questão de visual, mesmo parecendo em alguns casos que fez igual a um recurso de outro sistema. De uma forma resumida, segundo a Microsoft não é verdade a questão de usar em seus sistemas recursos de outros sistemas como se fosse uma copia de recursos.
De certo modo se nós fossemos donos de uma fábrica de automóveis e o concorrente liberasse para venda um carro que levantasse vôo, nós certamente iríamos começar a pensar na fabricação de nossos carros com esse recurso e no final não seria uma cópia, mas sim a evolução. Diante de uma novidade onde a população gosta, é mais do que natural todas as empresas quererem adicionar o recurso que atraiu a atenção do público.
Então na informática é normal um recurso que atraia as pessoas se espalhar entre programas e/ou hardware, dependendo do que o recurso precise para funcionar.
Sites que me ajudaram a obter algumas informações:
▬ info.abril.com.br
▬ http://pt.wikipedia.org/
Mande comentários e outras notícias sobre esse assunto, postarei abaixo para que outras pessoas acampanhem. Os comentários serão filtrados de acordo com o tema. E-mail: darlancg@gmail.com com o assunto obrigatoriamente sendo “Windows 7”.
26 de fevereiro de 2008